Painéis Solares - Grupo Tech Inova

Painéis Solares

Com a instalação de painéis solares, você passa a gerar sua própria energia elétrica e injeta o excedente na rede, recebendo créditos por isso.

Benefícios dos Painéis Solares

Tecnologias avançadas na captação da energia

Redução de até 95% na conta de luz

Eficiência de no mínimo 80% durante 25 anos

Energia limpa e sustentável

Necessidade mínima de manutenção

Financiamentos com até 10 anos para pagar

Como funciona

O sistema utiliza a luz do sol, uma fonte de energia gratuita, inesgotável, limpa e respeitosa com o meio ambiente. Os sistemas atuais são conectados a rede, pois estão ligados paralelamente a rede da companhia de energia elétrica.

O seu medidor de energia será trocado gratuitamente por um modelo bidirecional: durante o dia você injeta a energia gerada na rede e utiliza esses créditos nos momentos sem sol.

Contamos com uma equipe de engenheiros e profissionais altamente capacitados e dedicados para viabilizar o seu projeto.

  • Planejamento de instalação Gerenciamento da equipe
  • Documentação e liberação com a concessionária de energia elétrica
  • Vistoria técnica com drone e fotos demonstrativas de como ficará o projeto
  • Configuração, instalação e usabilidade do aplicativo
  • Acompanhamento continuado com atendimento dedicado e 100% de resposta

Financiamento dos Painéis Solares

Existem hoje diversas linhas de financiamento para energia solar. Podemos fazer um estudo para que o financiamento tenha uma parcela mensal equivalente ao valor da economia de energia gerada na sua conta com as placas fotovoltaicas, evitando dois custos (parcela do financiamento + conta de energia).

Principais bancos que financiam instalações de painéis solares são: Santander, BV, Sicredi e Sicoob.

Processo de Orçamento e Instalação

01.

Pré-proposta

Geramos uma pré-proposta baseada no seu consumo atual e também na quantidade de energia que deseja gerar.

02.

visita técnica

Após a aprovação da pré-proposta, fazemos uma visita técnica para identificar todos os pontos necessários para a instalação e fazer a proposta final.

03.

Preparação

Durante a preparação, apoiamos o cliente a preparar toda a estrutura que vai desde a adequação da estrutura elétrica até as aprovações junto empresa de energia.

04.

Instalação

Com toda a infra-estrutura preparada e todas as aprovações da empresa de energia, fazemos toda a instalação e você já passa a gerar a própria energia.

Perguntas Frequentes: Painéis Solares

Isso depende de vários fatores como o consumo de energia, a potência do painel, localidade, orientação e inclinação do painel, temperatura, dentre outros. Por isso a importância de consultar uma empresa especializada para avaliar a sua necessidade e oferecer a melhor solução.

Estudos apontam, que em média, desde que sejam feitas as corretas manutenções, um sistema fotovoltaico conectado à rede tem uma vida útil de 25 anos.

Entre os principais benefícios na geração de energia solar, destacam-se:

  • Redução de até 95% na conta de energia;
  • A energia depende de uma fonte inesgotável e gratuita – o Sol;
  • O Brasil tem ótimo índice de irradiação solar e é viável em praticamente todo o território;
  • Redução de perdas por transmissão e distribuição de energia, já que a eletricidade é consumida onde é produzida;
  • Baixo impacto ambiental, já que a produção de energia fotovoltaica não gera emissão de gases de efeito estufa;
  • Rápida instalação devido à sua grande modularidade e baixo custo de manutenção;

Não. A legislação brasileira permite apenas a compensação de energia, quando a produção for maior que o consumo em um mês gera créditos a serem utilizados em outro período (até 60 meses) na mesma unidade consumidora ou em outra pertencente ao mesmo CPF ou CNPJ, dentro da mesma concessionária.

Em geral não, é possível aproveitar a fiação elétrica já existente da sua casa ou empresa, bem como o seu telhado ou laje para fixação dos painéis, em alguns casos pode haver a necessidade de reforçar a estrutura do telhado para suportar o peso das placas.

O processo de geração da energia ocorre com a incidência de irradiação solar, portanto a energia gerada durante o dia poderá ser armazenada em baterias ou lançada na rede da distribuidora e utilizada durante a noite.

Os sistemas podem ser para aquecimento (térmicos) ou os chamados fotovoltaicos (para geração de energia elétrica). A energia solar térmica é utilizada para aquecimento de ambientes ou processos industriais e aquecimento de água. Já o sistema fotovoltaico gera energia elétrica que pode substituir o uso de energia proveniente das concessionárias de energia.

Sim, o Brasil apresenta grande potencial de geração de energia solar. Segundo o Atlas Brasileiro de Energia Solar, a incidência de raios solares no país é cerca de 40% superior à da região mais ensolarada da Alemanha, que é um dos líderes no uso da energia solar fotovoltaica (FV).

O mais comum é instalar o sistema no telhado de edificações porque ocupa uma área que não seria utilizada para outro fim e reduz os riscos de sombreamento no sistema. Ao instalá-los sobre o telhado, você tem ainda a vantagem de poder utilizar a instalação elétrica da edificação como interface entre o gerador solar e a rede elétrica pública.

O projeto de instalação e de conexão à rede de um micro ou mini gerador fotovoltaico deve ser realizado por uma empresa com experiência comprovada nessa área.

O funcionamento do sistema se dá durante o dia, portanto, a energia gerada durante o dia acima do seu consumo, será direcionada para a rede da distribuidora e convertida em créditos para abater no uso de energia durante o período noturno.

Horário de Funcionamento

Segunda à sexta das 9:00 às 18:00
Sábado das 9:00 as 12:00

Você pode solicitar um orçamento pelos nossos canais abaixo: